sexta-feira, 18 de julho de 2014

quinta-feira, 3 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Orientação a Assistência


No Templo e Escola de Umbanda Luz da Aruanda – Teu Lar, possuímos um manual do médium e nele consta como o médium deve se comportar. O objetivo é padronizar e deixar todas as nossas regras bem claras aos participantes ativos do Templo.  Mas e a assistência?  Da mesma forma que em nossa corrente temos pessoas com idades e culturas diferentes a assistência também é assim e muitas vezes não tão fiel como o médium.

A oportunidade de conversar com uma entidade é única, por isto é recomendável que neste momento haja a maior concentração possível para que não haja dúvidas posteriores.  Seja verdadeiro e objetivo no seu propósito. Todos aqueles que vão a um templo buscando algo, devem manter o objetivo em mente e aproveitar todo o momento do local, conversas paralelas e pressa para ir embora não coincidem com o respeito e sacrifício.  Durante toda a permanência em nossa casa mantenha-se em prece sobre o seu objetivo. Também deve ser considerado o respeito com as demais pessoas que irão consultar-se, consultas demoradas não tem relação direta com a gravidade do problema e a solução depende do merecimento e não da intermediação exclusiva da entidade.  Algumas vezes a demora em agir reflete diretamente no tempo para a solução. Infelizmente não é raro vermos algumas pessoas demorando na consulta, indo embora logo em seguida e depois reclamando que nada aconteceu. 

Todos são bem vindos em nossos ritos, eles são totalmente gratuitos e a agradecemos caso haja interesse em contribuir com a nossa manutenção, para isto mantemos uma biblioteca, venda de livros, venda de alguns artigos e cursos.  Caso seja médium ativo de outro templo, por favor, verifique as regras do mesmo para que não haja problemas futuros e se veio procurar ajuda, veja se houve a conversa necessária com o sacerdote do seu Templo. Lembramos que pessoas interessadas em prejudicar a vida de outras pessoas não serão bem vindas.

Não permitimos a escolha da entidade, todas que estão na corrente são aptas à atividade e, caso o consulente tenha incorporado, não haverá consulta. Se este ato ocorreu, o consulente deve assumir o compromisso de desenvolvimento e, caso são seja desenvolvido, assumir o compromisso com um Templo.

Em nosso site mantemos as seguintes orientações disponíveis:

Use roupas condizentes com um ambiente religioso (evite decotes, roupas curtas, shorts e bermudas);

 * Cultive o silêncio;

 * Não fume;

 * Não pegue nada que não lhe tenha sido oferecido;

 * Não traga animais;

* Tomadas fotográficas e filmagens são proibidas nos recintos.