terça-feira, 22 de abril de 2014

Ser / Estar

Há algum tempo tenho pensado sobre situações que vejo com freqüência com pessoas que não sabem se são ou estão umbandistas.
Vejo claramente que há, dentro do universo dos médiuns umbandistas, dois grupos muito bem formados: os que são umbandistas e o que estão umbandistas.
Nessa minha ótica os que são umbandistas são aqueles que se entregam a religião sem medos ou amarras, ou seja, vivenciam sua fé, compartilham, estudam, evoluem como pessoa, absorvendo os ensinamentos e colocando-os em prática.
Estar umbandista, para mim, são aqueles médiuns que no fundo estão em uma relação de troca. Estou aqui para ser ajudado, estou aqui por que alguém quis, estou aqui porque é bonito, etc.
Estar é não ter a certeza das obras dos Orixás e Guias espirituais. É no fundo ser cético em relação a forma, conceitos e trabalhos realizados.
Normalmente os que estão umbandistas são os que somem ao primeiro sinal de provação de fé. E só para lembrar até Cristo teve sua provada, então o que dirá de nós meros aprendizes na seara divina.
Sejamos sempre para não estarmos, pois ao estarmos podemos não encontrar o bem maior que o Pai Celestial nos reservou que é a evolução espiritual e o conforto d´alma.
E você, já pensou se é umbandista ou está umbandista ?
Wahari
Membro do Templo e Escola de Umbanda Luz da Aruanda - TEU LAR

terça-feira, 8 de abril de 2014

sábado, 5 de abril de 2014

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Daqui a pouco no Teu Lar...

♪ Okêêêê Caboclo... eu já mandei chamar! ♫

O atabaque chama, o Caboclo dá seu brado e a emoção chega...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sexta-feira 04/04 as 20:00h, #umbanize-se

Rito de Batismo

 
Rito de batismo realizado no dia 30/03, cerimonia linda e cheia de emoção.  Parabéns a todos!