terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Alcool na Umbanda


 Principalmente para quem não conhece a Umbanda e seus mistérios, o uso de álcool nos rituais umbandistas sempre deixa dúvidas de sua funcionalidade e necessidade.
 Bem, temos que pensar que o álcool é o elemento que mais se aproxima do éter e por isso, consegue transmutar rapidamente, funcionando como excelente elemento de descarrego.
 Sendo assim, muito comum vermos caboclos, preto velhos, baianos, exus e pomba giras utilizando-se deste artifício para facilitar o atendimento e o trabalho desenvolvido na gira.
 Em minha opinião, a grande questão deveria ser a utilização de álcool pelos médiuns umbandistas em seus dias de folga.
 É sabido por todos os efeitos que o álcool produz sobre o corpo físico (dependência, cirrose, etc) e há também o efeito avassalador sobre o corpo espiritual.
 O álcool atrai os espíritos sem luz, fazendo com que eles se aproximem sempre de quem está bebendo. Imagina o estrago se essa pessoa for médium com uma maior abertura do seu campo espiritual.
 Desequilíbrios, insônias, vícios, perdas.....esses serão os efeitos causados nesse médium.
 É por esse motivo que evita-se o contato com álcool pois os estragos vão além do visível.
 Médiuns, seu dom mediúnico existe e te acompanha 24 horas por dia e não somente em dia de gira, portanto a responsabilidade de cuidar de sua aura e de sua integridade espiritual é totalmente sua e não pode ser repassada a ninguém.
 Lembre-se disso na próxima vez que for beber e haja de acordo com sua consciência.
Valdir Gregório (Wahari)